CODEGO

Notícias

Governo de Goiás anuncia a chegada de indústrias em Abadiânia para combater o desemprego

No ápice da crise de desemprego em Abadiânia gerada pela prisão do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, o Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), anuncia a chegada de uma nova fábrica no Distrito Agroindustrial no município - administrado pela CODEGO.

As obras para instalação da empresa de alimentos Kicaldo já começaram em área de 11,7 mil metros quadrados (m²) e 80 postos diretos de trabalho serão gerados. Essa é a primeira indústria que se instala na cidade depois do escândalo envolvendo o líder religioso.

Outros dois empreendimentos, dos segmentos de industrialização de polpa de açaí e de sanitização, já ingressaram com a documentação para solicitar áreas no município, resultado da ação da Companhia. Caso sejam aprovadas, elas iniciarão as operações em breve. Juntas, as três empresas devem gerar 300 novos empregos.

- Estamos cumprindo uma determinação do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, do Gabinete de Políticas Sociais, para trazer desenvolvimento para Abadiânia e a região do Entorno do Distrito Federal. Temos trabalhado diuturnamente para trazer oportunidades de emprego e geração de renda para os goianos, destacou o presidente da CODEGO, Marcos Cabral.

Mesmo assim, o município ainda sofre com o desaparecimento de 2,5 mil empregos, muitos deles ligados ao turismo religioso, segundo a estimativa da Prefeitura, e a Companhia seguirá investindo na revitalização do parque industrial para atrair novos empreendimentos e, consequentemente, gerar novos empregos para a região.

- Quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, e ao presidente Marcos Cabral, que determinaram que Abadiânia fosse uma das prioridades do governo. A vinda dessas empresas são de extrema importância para o município, que tem sofrido muito com desemprego, destacou o prefeito de Abadiânia José Diniz.


Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

NOTÍCIAS

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO


AGENDA DO PRESIDENTE

Agenda para: 17/02/2020

Início: 08:00
Início: 09:00
Despachos Internos
Início: 10:00
Início: 12:00
Lançamento do Destrava, programa nacional de retomada de obras públicas, no Centro Cultural Oscar Nieymar
Acesse todas as agendas

PORTAL DO EMPRESÁRIO


DOCUMENTOS

FORMULÁRIOS LEGISLAÇÃO