O presidente da Codego, Francisco Jr, e representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) se reuniram na última sexta-feira (17), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), com empresários, vereadores, secretários estaduais e do município. Na pauta, a discussão dos critérios de seleção das empresas que querem se instalar no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira – Dianot.
“Estamos buscando critérios objetivos para escolher indústrias que tenham condições de fazer os investimentos necessários para gerar emprego e renda para a população e desenvolvimento para Goiás”, explicou Francisco Jr, ressaltando que a iniciativa de lançar os editais para escolha das empresas está de acordo com as determinações do governador Ronaldo Caiado e busca evitar que especuladores tomem o lugar de pessoas que querem efetivamente investir no estado.
Uma consulta pública está aberta, até o dia 24 de novembro, para que todos possam dar sugestões e contribuir com o edital de chamamento que será lançado em breve. Toda a sociedade pode contribuir enviando ideias para o e-mail protocolo@codego.com.br. No campo “Assunto” deve ser escrito: “Sugestões para editais do DaiaPlam e Dianot”.
O Dianot tem potencial para se tornar o segundo maior distrito agroindustrial de Goiás. Ele deve abrigar cerca de 200 empresas e gerar 30 mil empregos diretos e indiretos, representando um grande salto na industrialização do nosso estado. A consulta pública busca dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados em pleitear áreas nos novos distritos administrados pela Companhia.