A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) dá mais um passo na implementação de mecanismos mais rígidos de governança, controle interno e compliance em todas as áreas da empresa. Nesta quinta-feira (1º/10), o Comitê Setorial de Compliance Público da Codego validou o documento Escopo, Contexto e Critérios, além do Plano de Comunicação, Matriz de Riscos/ Ações, do monitoramento 1Q20 e do monitoramento 2Q20.
A validação ocorreu na presença dos consultores de Gestão de Riscos da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), Warley da Silva Alves e Flori da Costa Madureira Júnior. Warley Alves fez questão de salientar durante a reunião o comprometimento e envolvimento da atual direção da estatal com o Programa de Compliance Público do Governo de Goiás (PCP).
O presidente da Codego, Hugo Goldfeld, por sua vez, ressaltou que, diante do monitoramento efetivo dos controles, poderão surgir novos riscos dentro da mesma área. Além disso, novos riscos já estão sendo mapeados em outros departamentos da Companhia para posteriormente compor a Matriz de Riscos.