O presidente da Codego, Francisco Jr, recebeu, na tarde desta terça-feira, 17, os representantes da indústria de pães Panattos, o diretor Leonardo Braga e o gerente Fabrício Brito, para discutir a vinda da empresa para Morrinhos.
A Panattos é uma empresa de Patos de Minas (MG) e já comercializa seus produtos em Goiás. Segundo o diretor, o estado é o segundo mercado consumidor da indústria de pães, mas a falta de um centro de distribuição no estado tem dificultado sua expansão no territorio goiano.
Em Goiânia, por exemplo, os grandes caminhões da empresa são impedidos de circular, o que também ocorre em outas cidades. “Com um Centro de Distribuição em Morrinhos, poderíamos abastecer a capital com caminhões de pequeno porte”, explicou Leonardo Braga, e expandir a distribuição para todo estado e chegar até Brasília.
Inicialmente, a indústria busca viabilizar a construição de um Centro de Distribuição no Distriyo Agroindustrila de Morrinhos, todavia, o diretor comentou com Francisco Jr que vê Goiás com grande potencial para sediar uma planta indústrial da Panattos no futuro.
Participaram da reunião Mayclyn Carreiro, prefeito eleito de Morrinhos, Thiago Mendonça, vice-prefeito eleito de Morrinhos e ex-secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando José, presidente da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos, além da equipe das superintendências de Assentamento e de Novos Negócios da Codego.