A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) investe aproximadamente R$ 9 milhões na construção de uma nova barragem no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag), na região metropolitana da capital.
A licitação para a construção da represa será assinada nos próximos dias e as obras devem começar no primeiro semestre de 2023.
Como consta no projeto, a barragem tem capacidade para armazenar 3,2 milhões de litros de água. A área alagada é de aproximadamente 714 mil metros quadrados, o equivalente a 100 campos de futebol. Além disso, também será construído um novo sistema de captação e tratamento de água.
A estrutura robusta será criada para atender a demanda do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia e também as necessidades do novo parque industrial, que será criado próximo ao Daiag e receberá em breve novas empresas.
“Estamos fazendo investimentos para criar as condições favoráveis para o desenvolvimento da indústria goiana e, consequentemente, para a geração de novas vagas de emprego para Goiás”, ressalta o presidente da Codego, Manoel Castro.