A alta gestão da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás tem discutido ações e proposto mudanças para que a Codego consiga desenvolver todo seu potencial para cumprir as atribuições de fomento à economia e geração de emprego e renda para os goianos. Algumas dessas ideias foram discutidas nesta segunda-feira, 11, durante reunião com gerentes e diretores, na sede da companhia.
“Quando a Codego foi criada, foram criadas várias empresas semelhantes em todo o Brasil. Estamos conversando para trocar experiências, como fizemos com a Codemge, que é a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais”, explicou o presidente Francisco Jr. “Nós temos visto bons exemplos e sei que a Codego pode muito mais. Queremos buscar recursos fora, buscar fundos, e estamos conversando com ministros e também com diversas áreas do governo para entender quais parcerias podemos firmar para desenvolver todo o potencial da companhia”.
Uma das mudanças internas apresentadas durante a reunião foi a proposta de criação da Diretoria de Integridade, que deve reunir as gerências de controle para garantir a transparência em todos os atos da gestão. De acordo com o presidente, a ideia é “trabalhar de forma transparente e transformar a Codego numa empresa motivada, renomada e capacitada neste ano em que ela completa 50 anos de existência”.