Representantes do grupo chinês Fufeng, líder global em biofermentação, foram recebidos pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr, nesta quarta-feira (15), na sede da estatal, em Goiânia. A empresa tem a intenção de investir cerca de R$ 2 bilhões em Goiás.
Os executivos enxergam na região Sudoeste do estado uma opção para o investimento. A empresa chinesa tem o milho como principal matéria-prima para seus produtos e Goiás é destaque na produção nacional do grão.
Francisco Jr apresentou os diferenciais e as potencialidades do estado, além da infraestrutura oferecida pela Codego em seus distritos industriais, que têm capacidade para receber empresas de todos os portes e contam com localização estratégica.
“Estamos com as portas abertas. Goiás é um dos estados que mais crescem no País e tem tudo para continuar assim nos próximos anos. O estado é hoje uma excelente opção de investimento, sobretudo pelo respaldo que o Governo de Goiás oferece para as empresas”, afirmou o presidente da Codego, que administra atualmente 26 distritos agroindustriais, que contam com mais de 600 empresas instaladas.
A Fufeng Group atua em diversos setores-chave da indústria, incluindo nutrição animal, alimentos e bebidas, farmacêutica, saúde e bem-estar, além do setor de petróleo e gás. A nova estrutura deve ter capacidade anual de produção de 120 mil toneladas de treonina e 180 toneladas de lisina de grau alimentício.