Representantes da Cooperativa Mista de Produtores de Leite de Morrinhos (Complem) solicitaram à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) nesta quinta-feira (24/09) uma área para ampliar suas atividades no Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo).
A Complem já está instalada no parque industrial e pleiteia mais 21 mil metros quadrados. A Cooperativa tem a intenção de investir R$ 15 milhões e gerar mais 50 empregos diretos. Atualmente, a Complem fatura mais de R$ 500 milhões por ano e alavanca uma cadeia de negócios, principalmente voltada aos produtores rurais cooperados da região Sul de Goiás.
O pedido de expansão foi protocolado e agora a viabilidade será analisada pelos departamentos Jurídico e de Assentamento da Codego. Participaram da reunião o chefe de gabinete da Companhia, Bonoel Bezerra, o chefe do departamento Jurídico, Bernardo Machado, o gerente do Daimo, Ênio Natal, o presidente da Complem, Sérgio Penido, o diretor de produção Leonardo Daniel, o conselheiro Moisés Evangelista e o gerente administrativo Nilton Francisco.