A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) informa que iniciou tratativas para realizar alterações no Regulamento para Alienação de Áreas, em consonância com os órgãos de controle, visando cumprir o objetivo social da empresa e tornar o procedimento de aquisição de terrenos mais célere e menos burocrático, atendendo todas as exigências legais.
O atual Regulamento, publicado no Diário Oficial em 25 de março de 2020, estabelece que a outorga para aquisição de área deve ocorrer por meio de licitação. Dessa maneira, o documento revogou os termos anteriores e os processos de aquisição que estavam em andamento foram suspensos.
É importante ressaltar que possíveis alterações do Regulamento já estão em fase avançada e, após o anuência dos órgãos de controle, a minuta passará por deliberação do Conselho de Administração desta Companhia.
A Codego reforça o empenho para que o trâmite seja concluído no prazo mais curto possível e, caso o Conselho aprove as alterações propostas, as empresas interessadas receberão comunicado com as informações pertinentes para a continuação do pleito, caso o interesse se mantenha.