PORANGATU
Considerada a principal cidade do norte de Goiás, Porangatu é cortada pela Rodovia Belém-Brasília (BR-153), um dos mais importantes corredores rodoviários brasileiros, por onde escoa grande parte da produção agrícola e industrial do país.
Com a economia ancorada na agropecuária, com destaque para a criação de gado de corte e de leite, Porangatu foi pioneira na região no cultivo da soja, respondendo a um movimento de lideranças políticas e produtores e diversificando sua produção, que antes era concentrada no arroz de sequeiro. O comércio também é outro grande impulsionador da economia local, fazendo da cidade um importante centro atacadista para a região Norte.
A agroindústria também vem ganhando força com políticas de incentivo do município e do Governo do Estado, por meio de programas como o Produzir e da instalação de indústrias na cidade. O Distrito Agroindustrial de Porangatu, por exemplo, conta com uma área superior a 470 mil metros quadrados onde estão instaladas empresas dos ramos alimentício e do agronegócio.