Ao programa O Mundo em Sua Casa, da TBC, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr, detalhou em entrevista o planejamento da estatal para 2025. “Nós temos planos e projetos ousados agora para 2025, obedecendo a determinação do nosso governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

Entre os projetos prioritários estão a inauguração da primeira etapa do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que está em obras em Aparecida de Goiânia, e a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), representada pela Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DaiaPlam). As entregas devem gerar milhares de empregos e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do estado.

Francisco Jr também ressaltou o trabalho de regularização dos distritos e das áreas repassadas para as empresas, além dos procedimentos internos da Companhia, que foram modernizadas para atender às mais rigorosas normas.

“A Codego completou recentemente 50 anos. E quando os distritos foram criados não existiam preocupações que hoje são muito importantes, por exemplo, com relação ao meio ambiente e energia. Então estamos também atualizando, regularizando e modernizando os distritos dentro de uma programação, iniciada pelo Daia, que é o maior e mais antigo, e esperamos chegar em todos os 27 distritos. A ideia é também investir na infraestrutura para atrair novos investimentos”.

Além disso, a Codego é parceira do programa Impulso Goiás, iniciativa que visa fortalecer o setor empresarial local, com ênfase nas pequenas e micro empresas, setor responsável por 90% dos empregos formais do estado, de acordo com o Observatório de Emprego e Renda de Goiás.

“A Codego hoje está focada não só mais nas grandes empresas, mas também nas pequenas e médias, num projeto em parceria com vários órgãos de Goiás, por meio do Impulso-GO, reservando áreas menores dentro dos distritos  Entendemos que a nossa missão é gerar emprego e desenvolvimento e isso também com as pequenas empresas, que muitas vezes precisam do apoio do estado para crescer”, disse o presidente Francisco Jr.

Atualmente, a Codego administra 27 distritos agroindustriais que estão espalhados por todo o estado e abrigam mais de 600 indústrias de vários segmentos que geram milhares de empregos.

Assista a entrevista completa nas nossas redes sociais.