Para debater sobre Gestão de Riscos, um dos eixos do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás, o Comitê Setorial de Compliance da Codego realizou, na manhã desta quinta-feira (27/05), um encontro com os membros da Secretaria Executiva, gerentes e assessores da companhia. A reunião contou com a presença do presidente Renato de Castro e do consultor de Finanças e Controle da CGE, Flori da Costa Madureira Júnior.
Renato de Castro destacou a importância da gestão de riscos nas instituições. “O gerenciamento de riscos é imprescindível, principalmente, para que se possa antecipar possíveis imprevistos na companhia, na avaliação dos impactos que eles provocam e na execução de ações planejadas para se evitar ou reduzir consequências negativas”, sublinhou.
Na ocasião, a coordenadora da Secretaria Executiva do Comitê Setorial de Compliance, Lídia Fraiz, fez uma apresentação sobre a matriz de riscos e o monitoramento dos resultados do primeiro quadrimestre de 2021, além da ampliação da área do escopo da gestão de riscos.
Representante da CGE, Flori Júnior ressaltou a evolução da gestão de riscos no âmbito da Codego. “A efetiva busca na melhoria contínua de processos de gestão de riscos é um passo importante para a consolidação da empresa no processo de compliance público”, afirma.
Participaram também da reunião o
vice-presidente Nailton Oliveira e os diretores Alexandre Ribeiro (Financeiro),
Fabiano Mendonça (Técnico) e Jairo Pacheco (Administrativo), além de Luciana Amaral
(Assessoria Jurídica), todos membros do comitê setorial.