No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, dia 5 de junho, os colaboradores da Codego participaram de palestras sobre a questão ambiental na pauta ESG e também sobre a drenagem urbana e sua interação com os demais sistemas urbanos e a população.
O evento contou com a participação da tecnóloga em Saneamento Ambiental, especialista em Gestão Ambiental, mestra em Engenharia do Meio Ambiente, diretora-executiva da Recurso Sustentável e consultora Cinthia Martins Peixoto.
Em sua participação, Cinthia discorreu sobre a sigla ESG (Environmental, Social and Governance), que em uma tradução livre significa Ambiental, Social e Governança.
Segundo ela, o tema tão recorrente atualmente pode ser traduzido como um conjunto de práticas empresariais sustentáveis, que levam em consideração não apenas o lucro, mas também o impacto das atividades da empresa no meio ambiente, na sociedade e na governança corporativa.
A palestrante, professora, doutora e integrante da equipe de Modelagem Hidrológica e Hidráulica do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN), Jussanã Milograna, por sua vez, também contribuiu com seus conhecimentos.
Jussanã, que atua na análise da drenagem e medidas compensatórias, tratou junto aos colaboradores da Companhia da drenagem urbana e sua interação com os demais sistemas urbanos e a população.
Sobre essa temática, ela visitou o passado e a constituição das cidades, analisando a construção e a implementação dos sistemas de abastecimento de água, de esgoto sanitário e também de drenagem, e os problemas ocasionados pela falta de planejamento durante a execução.
A palestrante ainda aproveitou a oportunidade para convidar os colaboradores a participarem da primeira audiência pública do PDDU-GYN, que tem como tema a apresentação do Diagnóstico das Bacias Hidrográficas dos Córregos Cascavel, Botafogo, Macambira e Taquaral, que será realizada no dia 26 de junho, às 8h, no Paço Municipal, em Goiânia.